Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Olaria

Onde fica o bairro Olaria? Muita gente não conhece esse bairro em Aracaju, ou já ouviu falar mas não sabe pra que lado fica. Só lembram a localização quando sabe do que existe nas proximidades e vizinhanças, "fica perto do antigo matadouro", ou ainda, "fica ao lado do São Carlos", ou, "fica depois do Atacadão".
Sim, apesar de não aparecer muito nas estatísticas, o bairro Olaria fica na entrada de Aracaju, uma área em desenvolvimento, cheio de empresas conhecidas e renomadas, e chegando mais investimentos comerciais para aquela região. No entanto, esquecida pelo poder público, pois quando vem chegar um benefício por lá, já não é novidade na cidade.

Nosso bairro Olaria está precisando de mais atenção. Falta mais segurança, pois constantemente tem assaltos naquela região, infraestrutura, e, até mesmo na região dos condomínios a limpeza pública dos matos nos espaços urbanos só é feita de vez em quando, dando margem para os marginais se esconderem e assaltar as pessoas.

Tem também o problema das invasões de locais para construção de casas, em lugar que não é recomendado por questão de segurança. Na área principal entre os condomínios Sinai I e Sinai II, há um espaço que fica embaixo da alta tensão, local esse, que está sendo invadido aos poucos por moradores que estão demarcando para montar suas casas. Alheios ao perigo do local, pois não é recomendado construir embaixo daqueles postes de alta tensão.
Pesquisando pela internet há várias reportagens que falam sobre o perigo dessas construções, como se vê nos links abaixo:
(copie e cole no seu navegador)00


http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/perigos-das-torres-de-alta-tensao-podem-ir-alem-dos-choques-a7r3f60hfuo4cb681taz4cu32

http://www.jornaldaserra.com.br/1Ambiente/Torresdetransmissao/torre1.htm

Há risco inclusive no período de chuvas, pois o local é ponto de atração de raios que já causaram estragos em outros períodos chuvosos.

Já na vizinhança do antigo Matadouro uma ocupação existe há uns 4 anos e já tem casas de alvenaria, comércio, ruas e trata-se de uma ocupação cheia de problemas estruturais e de violência. Onde já morreram recentemente três jovens, além de outros ao longo da ocupação.

Conversando com moradores da região, é unânime a vontade de que algo seja feito naquele local abandonado do Matadouro, prédio público, onde há um anseio de todos que se construa algo que venha trazer benefício para todos da região.
Uma das sugestões mais aceitas é que se construísse no local um Posto de Saúde, de preferência uma unidade de pronto atendimento, que funcionando 24 horas, traria segurança para o local, por causa do movimento, melhorias para toda área, e, beneficiaria todos os moradores , em especial os mais carentes, vizinhos do local, pois, há outras comunidades desassistidas pela saúde municipal naquela área.
Como por exemplo, os moradores dos novos condomínios e das duas ocupações da redondeza que são atendidos como extra-área pelos postos do Conjunto Bugio, que fica sobrecarregado, pois tem que dar conta da sua área e de área extra.

É desejo da maioria dos moradores a construção desse Posto que vai beneficiar toda área.

Já próximo dos condomínios Riviera Park e Riviera Club, outra área vazia está sendo alvo de ocupações, e a violência na rua entre esses dois condomínios é diária, se passar a noite pela rua de acesso, quase diariamente é alvo de assaltos. Já teve tiroteio e assalto ao ônibus que faz a linha dessa área.

Essa área é tão esquecida que até os comícios, que estão circulando no momento pelos arredores, não sobe lá, acho que nem lembram que existe essa localidade.

Daí a importância de eleger uma pessoa da região para que possa lutar por melhorias para essa comunidade.

Em 02/10/2016, vote Dedinha Ramos 43133

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Aniversário de Melqui e Glícia

Ontem os jovens da célula comemoraram o aniversário do líder do grupo, Melqui e Glícia, foi muito legal.



Parabéns Melqui!

Parabéns Glícia!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Reforma da Praça do Siqueira Campos

A Reforma prometida na Praça do Siqueira Campos, começou, mas, não da forma prometida. O que tá acontecendo é um remendo numa colcha de retalhos. Ontem observei que a "suposta obra", não passa de retoques no piso e pequenos reparos. Os frequentadores do local não estão nada satisfeitos com o processo lento e a forma que está sendo feita essa obra.
Neste Blog há anos que reclamamos pelas melhoria daquele local, vejam nos links abaixo: ( copie e cole no seu navegador).


http://dedinharamos.blogspot.com.br/2010/11/praca-do-siqueira.html


http://dedinharamos.blogspot.com.br/2010/04/siqueira-campos.html


Em 2010 a praça já estava no abandono, e hoje seis anos depois, nada mudou. Estão fazendo uma maquiagem para enganar os moradores. Estamos de olho.

Quebra-Molas

Vejo as pessoas reclamando a respeito do Quebra-Molas, implantado na rua do Hospital da Polícia Militar. Não entendo de trânsito, mas, naquela área tinha a necessidade de um redutor de velocidade, seja ele, quebra-molas ou radar, pois, os carros passam em alta velocidade por aquela curva, esquecendo que naquela área tem Hospitais e Escola. Deixando as crianças que ali transitam diariamente em situação de risco, de atropelamentos. Além de já ter presenciado vários acidentes naquele local.
Antes de reclamar, é preciso se EDUCAR.
Começou ontem a campanha eleitoral 2016, e agora é oficial, sou candidata a Vereadora pelo Município de Aracaju/SE, pelo Partido Verde (PV), com o número 43133. Vamos nessa caminhada buscando a vitória, para fazer a diferença na Câmara Municipal de Aracaju.
Vamos compartilhar com vocês leitores desse Blog, nossas ideias e propostas. E podem deixar também suas sugestões. Aqui você também poderá acompanhar a trajetória da campanha.




A campanha conta com a colaboração de amigos e amigas de longas caminhadas.
A arte desse Panfleto foi de Ana Elma, Radialista e poetisa de Japoatã, que
trabalha com artes gráficas, gravações de CD´s e Eventos.

Você também pode colaborar: Entre em contato conosco: dedinharamos@hotmail.com
Ou aqui no Blog da Dedinha. Um abraço.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Preservação da Leste

Uma notícia de 2013 sobre projeto para Preservação da Leste, no bairro Siqueira Campos é só mais um projeto esquecido nas gavetas da administração pública.

http://www.infonet.com.br/noticias/cultura//ler.asp?id=148635


Essa notícia foi de 2013, estamos em 2016 e nada foi feito por aquela área abandonada no centro de um dos mais tradicionais bairros de Aracaju, o bairro Siqueira Campos. Área que serve apenas para abrigo de marginais em determinados pontos, matos, animais peçonhentos, acúmulo de lixo e ponto de encontro para usuários de drogas. O muro que fica ao lado da rua Pernambuco entre rua Bahia e rua Amazonas está parecendo um queijo de tantos buracos, verdadeiras TRINCHEIRAS onde os marginais se escondem.

Veja as fotos do Google Maps do local abandonado:







COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita