Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Jason Mraz - "I'm Yours" LIVE (Official RMTV Acoustic) Rare Early Performance!

AINDA HOJE : A TELEVISÃO PIFOU

Depois de dias que a televisão foi para o conserto, ainda hoje postarei aqui a continuação do livro. Desculpem interromper a leitura por vários dias, falta de tempo. Enquanto isso vamos ouvir uma música maravilhosa nesse vídeo.

Astros 20/05/2009 Banda Naxx I'm Yours (cover Jason Mraz) Finalista

terça-feira, 26 de maio de 2009

FANTÁSTICO: JESUS LUZ FALA SOBRE MADONNA EM ENTREVISTA



BEAUTIFUL

Forró Moral Dança Menino Xandinho


ADOREI ESSE MENINO DANÇANDO!

Cavaleiros do Forró Carnaval de Salvador 2009

Saia Rodada - Amor Unilateral




hora de forropiar, muito frio, muita chuva e muita SAIA RODADA

Saia Rodada - Tomar mé

HD/HQ Susan Boyle - Memory from Cats - Britains Got Talent 2009 Semi Final Show 1 Season 3

Procrastinar, o hábito de deixar para depois

Procrastinar, o hábito de deixar para depois
por Celso A. Cavalheiro - itc06cav@gmail.com

Procrastinar, o hábito de deixar as coisas para o último momento, pode se tornar um grande problema para sua vida pessoal e profissional.

Em primeiro lugar, pensar que precisa muito fazer alguma coisa é, por si só, o maior motivo para a procrastinação. Quando você diz que tem que fazer alguma coisa, quer dizer, na verdade, que está sendo forçado a fazer isso e, automaticamente, começa a se sentir revoltado e com raiva. Nesse momento a procrastinação se instala como um mecanismo de defesa para livrá-lo desse sofrimento. Se, além disso, aquilo que você está postergando tem um prazo para ser concluído, quando essa data se aproximar, a sensação de sofrimento associada à tarefa se tornará extrema se você não a iniciar imediatamente.

A solução para esse bloqueio mental é perceber que você não tem que fazer nada que você não queira fazer. Embora isso possa trazer sérias conseqüências é sempre você quem decide se vai fazer ou não. Ninguém pode dizer a você como gerenciar seus negócios. Todas as decisões que tomou até agora foi o que fez você chegar onde está. Se você não está conforme, no entanto, com o rumo que sua vida tomou, cabe só a você mudar esse resultado. Mudar o rumo é sempre mudar o destino.

Lembre-se que nem tudo você protela em sua vida. Há coisas que você programa e faz sem sofrimento ou delongas: uma partida de futebol com os amigos, uma tarde de chá, uma visita ao shopping, etc. Em cada um desses casos você tem a liberdade de escolha.
Portanto, se você está adiando aquele projeto que diz que tem que fazer ainda este ano, lembre-se que está fazendo isso de livre e espontânea vontade. Não esqueça: é sempre bem menos provável que adie coisas que livremente tenha escolhido fazer.

Em segundo lugar, pensar em uma tarefa como sendo um todo imenso a ser completado na íntegra, de uma só vez, certamente será um grande motivo de procrastinação. Sem estabelecer etapas para o desenvolvimento e posterior conclusão da tarefa, você estará criando uma sensação interna de fragilidade e impotência e essa sensação fará você adiar ainda mais a tarefa.

A solução é achar um começo e não ficar sofrendo mentalmente imaginando quão grande e penosa ela é. Não pense “como vou conseguir fazer tudo isso?” e, sim, “Que parte eu vou fazer hoje?”. Pouco a pouco, uma parte de cada vez vai levá-lo sem estresse à conclusão do todo. Concentre-se no que você pode fazer nesse momento, mesmo que pareça insignificante. Em algum momento terá completado o seu projeto por inteiro.

O terceiro erro que leva à procrastinação é a mania de perfeição. Pensar que você pode fazer uma tarefa com perfeição na primeira tentativa, provavelmente não vai deixá-lo começar nunca. Acreditar que você deve fazer algo com perfeição é o caminho mais curto ao estresse, e você vai acabar associando-o mais tarde com sua tarefa ou projeto e isso irá condicioná-lo a evitá-la. Para fugir dessa armadilha, você irá deixar a tarefa para o último minuto possível. Aí, então, não haverá tempo suficiente para cumprir a tarefa com perfeição e seu ego vai se sentir compensado quando disser a si mesmo que seu trabalho só não está perfeito porque você não teve tempo suficiente. Mas se não tivesse prazo para finalizar a tarefa, o perfeccionismo o faria postergá-la indefinidamente.

A solução para o perfeccionismo é dar a você mesmo o direito de ser humano. Acredite que um trabalho razoável feito hoje é bem melhor que um trabalho perfeito postergado indefinidamente.

O quarto bloqueio mental é o de associar algum tipo de privação à tarefa. Você acredita que abraçar um projeto irá de alguma forma privá-lo dos prazeres da vida. Que você vai ter que parar a vida para completar tal projeto e não mais terá tempo para lazer e diversão, não terá tempo para os amigos ou a família. Na verdade, isso é o que muita gente faz quando precisa cumprir alguma tarefa. Imaginar esse quadro de longas horas de reclusão em uma sala em completa solidão é uma forma excelente de se garantir a procrastinação.

A solução é fazer exatamente o oposto: garantir a diversão em sua vida primeiro e depois agendar o trabalho em função disso. Apesar de parecer contraproducente, essa psicologia reversa funciona e muito bem. Decida com antecedência o tempo que você vai gastar com a família, entretenimento, atividades sociais, etc. Encaixe, então, o número de horas que sobraram para você trabalhar durante a semana. Os melhores profissionais, em diversas áreas de atividade, tendem sempre a ter mais períodos de folga do que horas de trabalho. Não trate seu trabalho como um monstro capaz de engolir a sua felicidade e sua vida por completo. Com o tempo você vai perceber que cuidando mais de você estará muito mais focado e será muito mais produtivo durante o tempo em que estiver trabalhando. Se você fosse proibido de trabalhar mais de 20 horas por semana, todo processo se inverteria e você não mais se sentiria privado de seu lazer; ao contrário, iria se sentir privado de seu trabalho. Você não mais diria: “eu preciso me divertir um pouco”, e, sim, “eu preciso trabalhar um pouco”. Dessa forma, certamente seu desempenho no trabalho seria algo impressionante e toda aquela procrastinação desapareceria como por encanto.

Se você já tem tarefas que não conseguiu terminar ainda, talvez a melhor solução seja se programar para fazer um pouco de cada vez: primeiro, escolha uma pequena fatia dessa tarefa onde você vai gastar, no máximo, 30 minutos do seu tempo. Depois, pense numa recompensa que irá oferecer a si mesmo por esse feito. Não precisa ser nada grandioso; qualquer coisa, como assistir TV, dar uma volta com os amigos, tomar uma cerveja, qualquer coisa que lhe dê prazer. Não há nada que a gente não consiga suportar só por 30 minutos se soubermos que alguma coisa boa nos espera depois. Você vai descobrir uma coisa muito interessante: não raramente, vai trabalhar mais do que os 30 minutos programados. Irá se envolver de tal forma na tarefa que quando perceber já terá trabalhado bem mais tempo.

Quando você resolver parar de trabalhar não deixe de se auto-recompensar e, então, agende os próximos 30 minutos de trabalho. Isso irá ajudar você a associar cada vez mais prazer à tarefa; dessa forma, vai continuar tendo vontade de voltar a ela e, finalmente, acabará por terminá-la.

A procrastinação é o resultado da sensação de impotência diante da tarefa a ser cumprida. O monstro que nos assusta é só uma criança mal-amada que precisa de carinho, aconchego e da nossa sabedoria e coragem para lidar com ela. Em pouco tempo descobriremos que ela é como uma estrada longa que percorreremos quase sem perceber, assim que dermos o primeiro passo e soubermos que lá no fim uma bela recompensa nos espera.

Fonte: Somos Todos Um

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bonde do Maluco - Arrocha das Bichas



pra fechar com chave de ouro!!! boa noite

Márcio Moreno - DVD Salvador Fest 2008

ABERTURA MARCIO MORENO AO VIVO SALVADOR FEST 2008




massa!

TAYRONE CIGANO [DVD] - Volte Amor

Júlio Nascimento ao vivo em Lagoa da Lage




eita música de corno!

Roberto Seresteiro

Diana 1/4 (Noite da Seresta - Diana)



hoje tou a fim de curtir uma seresta...

Novos agentes de saúde já estão atuando nas comunidades

19/05/2009, 15:49h
Novos agentes de saúde já estão atuando nas comunidades
TAMANHO DA LETRA A- A+Fotos: Alejandro ZambranaOs novos agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Aracaju, empossados no último dia 13 de março pelo prefeito Edvaldo Nogueira, já estão atuando em diversos bairros após 80 horas de treinamento teórico-prático realizado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Dos 100 profissionais aprovados no concurso, de imediato foram convocados 80. Destes, 76 concluíram a fase de capacitações.

Desde o último dia 11 de maio, todos iniciaram o trabalho de campo nas comunidades. De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da SMS, Eurides Rosa de Carvalho Barreto, a fase teórica do curso é fundamental para que os agentes aprendam noções básicas do trabalho de saúde nas comunidades.

"Entre os dias 4 e 8 de maio, os convocados passaram por uma capacitação teórica de 40 horas, que chamamos de concentração. Nesse momento, foram trabalhados conceitos de acolhimento dos usuários, direitos e deveres dos profissionais da saúde, políticas públicas, diretrizes do SUS, saúde da família, entre várias outras noções necessárias", explica Eurides.

Passada a primeira etapa, os agentes agora encaram a segunda fase, denominada pela SMS de dispersão. A segunda e última parte do treinamento caracteriza-se por trabalhos práticos, em que os profissionais já atuam de forma efetiva junto às comunidades fazendo as visitas domiciliares e o atendimento à população.

"Desde o último dia 11 de maio, cada um levou tarefas a serem executadas em seus territórios. O pessoal faz o reconhecimento da micro-área, chamado de cartografia, o mapeamento e a identificação das famílias atendidas. Depois se reúne com as equipes, utilizam todos os impressos, as fichas de cadastro e avaliação. No dia 18 de junho, trazem para o CEPS [Centro de Educação Permanente em Saúde] todo o trabalho recolhido durante o período", explica a coordenadora da Atenção Básica.

Após a dispersão, que já se caracteriza pela atuação efetiva dos agentes comunitários, todos continuarão sendo capacitados de forma permanente, como é feito com os agentes de endemias e outros trabalhadores da área de saúde do município.

FONTE: WWW.aracaju.se.gov.br

Audiência discute situação de agentes de saúde

Audiência discute situação de agentes de saúde
Representantes da Secretaria Municipal de Saúde participaram de audiência para discutir atribuições dos agentes
22/05/2009 - 16:00




Promotora Míriam Teresa Machado
Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 22, no Ministério Público Estadual, audiência com a promotora Míriam Teresa Machado e representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate à Endemias, com a finalidade de discutir as atribuições dos agentes.

De acordo o agente comunitário Jeilson Santos de Assunção, a maior preocupação da categoria é a formatação de um termo de compromisso de audiência em que os agentes exerceriam rotineiramente a partir de dezembro os trabalhos com o larvicida biológico.

“Até o momento o município não adquiriu o larvicida e os agentes não fazem uso de qualquer larvicida nas suas unidades laborais”, ressaltou acrescentando que dentre as atividades dos agentes de endemias está a conscientização e educação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e somente nestas atividades, os profissionais podem contribuir para o controle da dengue.

O representante dos agentes questionou como está sendo utilizado o incentivo financeiro referente aos acessos criados pela Portaria 1234 de 19 de 06 de 2008, uma vez que além deste incentivo, o município recebe anualmente para os agentes comunitários de saúde, R$ 4.885.972, além de incentivo adicional de programa no valor de R$ 425,292,00. E ainda, os tetos de vigilância e saúde adicional nos valores de R$ 95.040 e R$ 1.775.009,08.

A representante da Secretaria Municipal de Saúde, Eurides Rosa de Carvalho Barreto se comprometeu a encaminhar ao Ministério Público, os comprovantes da aplicação de todos os recursos mencionados relativos ao ano de 2008.

MPE

A promotora Míriam Teresa disse observar que não é atribuição dos agentes comunitários de saúde, o combate técnico específico com a utilização de produtos químicos ou mecânicos e que o ajuste firmado na audiência de 17 de dezembro de 2008 tinha caráter emergencial, temporário, tendo surgido em virtude do grave problema atravessado pelo município de Aracaju com a epidemia da dengue e a possibilidade concreta de que a mesma epidemia assolasse a população em 2009.

E determinou que seja dado conhecimento dos documentos que serão anexados pelo município aos representantes do sindicatos dos agentes presentes na audiência.


FONTE: INFONET

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Justiça adverte o SBT por causa da choradeira de Maisa

São Paulo - Após a choradeira de Maisa no Programa Silvio Santos, no último domingo, o Ministério Público resolveu entrar em ação. Na ocasião, a menina chorou ao bater a cabeça em uma câmera. Já na semana anterior a pequena já havia chorado quando o apresentador chamou um menino com maquiagem de monstro, deixando-a apavorada.

Os fatos foram a gota d´água para a justiça, que enviou, nesta terça-feira, uma advertência ao SBT. Segundo o MP, o documento é uma medida preventiva para que incidentes como esses não ocorram mais com Maisa, sob pena de punição, como a reclassificação da atração.

FONTE: BAHDIGITAL

terça-feira, 19 de maio de 2009

Homens também dizem NÃO!!!

Homens também dizem NÃO!!!



Matéria do livro HOMEM-MANUAL DA USUÁRIA.

Todo mundo está cansado de ouvir sempre a mesma conversa, de que os homens nunca dispensam uma chance de transar, por isso muitas mulheres acham que basta jogar um pouco de charme que a fatura está ganha. A maioria jamais dispensaria uma chance de transar, independente da mulher ser feia, casada, ou fedida.


Só que existem ALGUMAS mulheres que acreditam tanto neste papo de que qualquer homem está sempre pronto para ser comido, que simplesmente não conseguem lidar com uma recusa. Então, estas mesmas mulheres começam a achar que ele deve ser gay, broxa ou tem algum defeito mental.

Será que é tão difícil aceitar que o homem simplesmente não quer nada?

Então, que tal listar alguns motivos para um homem (que não é gay, broxa ou doente mental) se recusar a ir para cama com uma mulher?

Ele é casado ou tem namorada - Sim, apesar de muitas mulheres não aceitarem este tipo de argumento, ainda existe homens fiéis que jamais trocariam a segurança de um amor por uma simples aventura!

Aparência física - A mulher pode ser muito feia e não despertar nenhum tipo de desejo no homem - a não ser a vontade de se ver livre dela o mais rápido possível. Neste caso, embebeda-lo pode ser uma boa saída para conseguir leva-lo pra a cama!

Mulher Burra - Mesmo a mulher sendo bonita, se ela for do tipo que só abre a boca para falar merda, pode colocar muitos homens para correr. Tudo bem que seja muito raro um homem deixar de transar com uma mulher gostosa e burra, mas há chances disto acontecer, acredite.

Mulher Convencida - Tem mulheres que já chegam no homem dando uma de gostosa, colocando banca, como se ele tivesse que levantar as mãos para o céu e agradecer por ela se interessar por ele. Então, como muitos odeiam mulheres convencidas, é bem capaz dele arrumar uma garota bem sem graça, só para mostrar que qualquer uma é melhor que ela.

Falta de Higiene - Às vezes o cara até fica interessado na mulher, mas acaba perdendo o tesão logo depois do primeiro beijo. Neste caso é bom a garota tomar banho e escovar os dentes de vez em quando!

Comportamento - Tem homem que olha para uma mulher e não gosta do seu jeito. É aquele lance do santo de um não bater com o outro, sabe? Ou então, ele pode achar que ela é muito fácil, que não tem classe ou que é muito grosseirona. E aqui entre nós, no mundo de hoje, com tantas mulheres delicadas e agradáveis, fica difícil perder tempo com alguém que chupa os dentes na mesa.

Mulher Comprometida - Tem muitos homens que sentem verdadeira repulsa por mulheres comprometidas, sejam casadas ou que tenham namorados. É aquele lance de sentir o cheiro de outro macho e perder o tesão.

Para terminar, é sempre bom aceitar a vontade de um homem. Não interessam os seus motivos, se ele é casado, se fez voto de castidade ou se é gay. Pra falar a verdade, se todos realmente fossem sinceros, muitas mulheres acabariam escutando o que não desejam.

Tem mulher que acha que os homens sentem medo de mulheres atiradas, mas como estão enganadas...Oras, eles adoram facilidade!! Ainda mais se for só pra dar uma transada. Então, se uma garota dá o maior mole para um cara e ele não quer saber, se ele vira a cara e finge que está contando as estrelas, as chances dela não servir nem para dar umazinha são imensas.

Afinal, ALGUMAS mulheres precisam aceitar que não são tão irresistíveis quanto imaginam, da mesma maneira que nem todos os homens são tão facinhos, que basta balançar o bumbum pra ganhar a parada.

FONTE: Planeta da Mulher

domingo, 17 de maio de 2009

A TELEVISÃO PIFOU - O PSIQUIATRA

Continuação do livro A televisão pifou de Taciana de Freitas Coutinho.

E a vida continua...
E cada um mais "cheio" dela...
Ora xingam-se entre eles...
- Aqui ninguém conserva nada! / - Aqui ninguém me compreende!
Ora xingam...
... aquele mecânico: / ...aquele médico:
- Que mecânico "burro"! / - Que médico: "burro"!
- Não entende nada
e joga para outro!
- Pensa que somos "idiotas"! / - Pensa que somos "idiotas"!
- Ele é quem deve ser!
E tentam encontrar
"saída" para os seus problemas...
Mas como não conseguem...
resolvem mesmo...
chamar um "técnico"... / ir os dois a um "psiquiatria"...


E então?
O técnico escuta todos os canais... / O psiquiatra escuta todas as queixas...


Recomenda calma ao girar os botões / Receita um calmante

talvez sejam as "crianças" que os mexem agitadas ... Talvez sejam os "nervos" que estão agitados...
E mais:
troca a válvula do som / um anti-depressivo

não devem viver desanimados... não devem viver desanimados... não devem ficar desanimados...

E ainda;

aconselha alguns programas: / aconselha algumas atitudes:
"Os trapalhões"... / - chamem nomes...
"Disneylândia"... / - Dêem umas carreiras...
"Zorro"... / - Façam o que têm vontade...
"Lassie"... / - Não liguem para a sogra...
"No planeta dos Homens"... / - Desliguem-se da mamãe...

"No planeta dos Homens"...

psirico kuduro

Esse Amor - Vira & Mexe - Axé Moi

Pauleira (Babado Novo) - Axé Moi

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Reprodução Humana é tema de entrevista

http://emsergipe.globo.com/multimidia/?id=28532


Entrevista com Dra Ildete Soares Caldas, Ginecologista, MINHA CONTERRÂNEA, MINHA PRIMEIRA CHEFINHA, dona de uma das melhores clínicas do Estado de Sergipe. E mais uma mulher brilhante em SERGIPE.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

GOSTO DUVIDOSO ou FALTA DE OPÇÃO?

GOSTO DUVIDOSO ou FALTA DE OPÇÃO?


Li no site Uol, (Ooops) que o Programa "Fala que eu te escuto" da Record, ganhou para a Globo na audiência de hoje madrugada. Durante todo programa liderou a audiência. Isto é incrível. E uma questão de gosto: não se discute, lamenta-se!

TRABALHO ESCOLAR

Novo modelo de vestibular baseado no Enem

Os candidatos que fizerem o novo Exame Nacional do Ensino Médio poderão inscrever-se em até cinco cursos oferecidos pelas instituições que aderirem ao sistema, em qualquer região do país. O novo Enem é a proposta do Ministério da Educação para substituir o vestibular nas universidades federais. Outra novidade é que o candidato só escolherá o curso em que pretende se matricular após a divulgação dos resultados do novo Enem.
As regras do exame foram detalhadas nesta segunda-feira pelo ministro Fernando Haddad a reitores das 55 universidades federais. Elas seguem o modelo do programa Universidade para Todos (ProUni), que dá bolsas gratuitas em faculdades privadas.
O governo está pronto para aplicar o novo Enem este ano, mas aguarda uma resposta das universidades. Se pelo menos dez instituições aderirem, segundo ele, o teste já será realizado no segundo semestre, em outubro. As instituições que decidirem não participar continuarão promovendo seus vestibulares.
Segundo ele, as instituições que decidirem substituir o vestibular pelo Enem já poderão fazer isso neste ano, à exceção daquelas que não abrirem mão da segunda fase. Nesse caso, o ministro teme que o MEC não consiga divulgar os resultados antes de janeiro. Reitores discutem a possibilidade de utilizar só as notas das provas objetivas, sem redação, o que anteciparia o anúncio dos resultados para novembro.
O ministro informou ainda que poderá dobrar para R$ 400 milhões os recursos destinados para assistência estudantil nas federais que aderirem ao novo Enem.
O sistema de inscrição funcionará da seguinte forma: primeiro os candidatos se inscreverão no novo Enem, farão as provas e receberão as notas. Num segundo momento, informarão ao MEC, por ordem de escolha, os cinco cursos que pretendem frequentar. Pode ser o mesmo curso - medicina, por exemplo - em cinco instituições diferentes ou cinco cursos na mesma instituição.
" O aluno vai disputar a vaga sabendo a sua nota. É uma inversão completa do modelo atual "
O sistema funcionará online. Assim, ao inscrever-se, o candidato saberá pela internet a nota dos demais interessados, verificando se tem chance ou não de ficar com a vaga. Se constatar que a quantidade de candidatos com notas mais altas supera o número de vagas, ele poderá optar por um novo curso. O sistema ficará aberto por um número determinado de dias. Encerradas as matrículas referentes à primeira opção de todos os inscritos, terá início a matrícula relativa à segunda opção.
A fórmula deixou os reitores cheios de dúvidas. Eles pediram que o MEC apresente até amanhã, por escrito, o detalhamento técnico do novo sistema. Será criada uma "comissão de governança" formada por reitores e secretários estaduais de educação. Essa comissão definirá as diretrizes da nova avaliação, que tem como objetivo também orientar os currículos do ensino médio.
O presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Amaro Lins, disse que é curto o prazo para que as universidades deem uma resposta:
- Não adianta atropelar.
Novo modelo de vestibular divide opiniões




Em Sergipe, a novidade está dividindo opiniões entre reitores, professores, estudantes e pais de alunos. Como será a seleção dos universitários do futuro? O reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Modesto dos Passos Subrinho, relaciona prós e contras da novidade. Professores de cursinhos e alunos apostam na novidade, já que a intenção é de que a prova ajude a reorganizar o currículo do ensino médio e permita maior mobilidade dos estudantes pelas instituições de ensino superior devido ao modelo unificado de avaliação.




O documento propõe a substituição dos vestibulares clássicos por outro tipo de exame e será enviado a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), para análise dos reitores das universidades federais. Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, a prova deverá ser mais voltada para a investigação e não para a memorização, a fim de avaliar a capacidade analítica e o raciocínio do aluno, diferente dos vestibulares atuais. “Hoje, é muita traumática a passagem da educação para a educação superior. Se não revermos essa transição, não alcançaremos o padrão de qualidade na educação que queremos”, ressalta.


O reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Modesto dos Passos Subrinho, falou ao Portal Infonet sobre o novo exame. Nesta segunda-feira, 6, o ministro da Educação vai apresentou a proposta aos integrantes da Associação de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior. “Uma das vantagens é ter outro tipo de prova que examina conteúdos mais setoriais e com uma proposta de explorar mais a capacidade de análise e raciocínio do que a memorização exigida no modelo de vestibular atual, sem contar com a data única das provas”, destaca.
Para Josué Modesto, entre as preocupações está o fato de que a Constituição garante a cada universidade a autonomia para definir qual o melhor processo seletivo. “Também não se tem certeza quanto à segurança de um processo nacional. É muito mais vulnerável. E ainda, nós já estamos transcorrendo um ano letivo e o ministro está propondo que se aplique a mudança ainda esse ano”, ressalta.
“Existe o agravante de que várias universidades como a nossa, que tem Processo Seletivo Seriado, cujo contrato é de três anos. Como fica a situação do aluno que já fez dois anos. Vamos dizer que as duas provas já feitas, não valem mais nada porque já tem outro processo de seleção?”, indaga o reitor.


A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS
A violência nas escolas tem crescido nos últimos tempos. Agora não se limita a pequenas discussões com empurrões ou puxões de cabelo.
Nos últimos meses houve uma grande quantidade de ocorrências policiais envolvendo violência com crianças nas escolas.
Se acontece com quem está freqüentando as aulas e deveria estar mais preparado para o convívio social e menos propenso a se envolver em brigas imagina o que ocorre com aquelas que estão na rua.
A violência vai do nível fundamental ao universitários, com os trotes.
O problema está na educação básica que deveria ser passada pela família, mas as crianças não têm nenhuma orientação. Saem de casa revoltados com sua condição econômica e pela falta de carinho e atenção. Por isso diante de qualquer contrariedade agem de forma desproporcional e atacam seus colegas com toda a violência possível.
As crianças que são agredidas ficam com traumas físicos e psicológicos e muitas vezes não querem voltar à escola e enfrentar de novo o agressor.
Ausência de Valores Gera Violência Nas Escolas
Em todos os ambientes onde pessoas se encontram sejam eles: trabalho, família, igreja, tribos, estabelecimentos comerciais, hospitais e demais lugares, acontecem relações interpessoais. Nas instituições escolares elas também se evidenciam e originam, muitas vezes, certos dissabores entre seus agentes. Acontece que nestas relações há sempre um mais forte - ou que pelo menos demostra ser assim - e nessa ânsia pelo poder, o suposto mais forte, busca sua ou suas vítimas, através das quais seu domínio será exercido. Uma vez escolhida a vítima, o agressor irá maltratá-la, visando ridicularizá-la perante os demais colegas. Algumas pessoas acham por bem assistir a tudo como se nada estivesse ocorrendo - são os chamados espectadores. Neste contexto se estabelece o Bullying, que tem como protagonistas a vítima, o agressor, o espectador e seu círculo vicioso.

A vítima é sempre humilhada, "perde" seus pertences constantemente, falta às aulas sem motivo, apresenta baixo rendimento escolar, demonstra insegurança ao se manifestar em público, apresenta manchas e arranhões pelo corpo - nem sempre as consegue justificar - prefere se manter afastado dos demais colegas.

O agressor é temido pelos demais, manipula seus espectadores - que o auxiliam em suas práticas- anda sempre em grupos, não suporta ser contrariado, apresenta atitudes agressivas por qualquer motivo, seu tom de voz é grosseiro, aparece com pertences, lanches de suas vítimas - alegando ter sido presenteado por elas.

O espectador assiste a tudo na maioria das vezes sem se manifestar, em alguns casos participa como cúmplice das agressões temendo contrariar o agressor, que por sua vez se voltará contra ele.

As formas de Bullying mais comuns em ambientes escolares são: agressões físicas e verbais; ameaças; brigas; chantagens; apelidos; trotes; roubo; racismo; xenofobias - aversão a tudo aquilo que vem de outras culturas e nacionalidades - intimidações; piadinhas; assédios; xingamentos; alienações; abusos; discriminações
e várias outras formas de se ridicularizar uma pessoa.

Na maioria das vezes a vítima aceita todo o seu sofrimento sem dizer nada a ninguém, porém se transforma em uma pessoa triste, constantemente deprimida e sem perspectivas de lutar pelos seus direitos - nesse caso, ela poderá até optar pelo suicídio.
Talvez guarde essa mágoa durante anos e de repente, em um momento de explosão, invada sua escola atire nos colegas e em quem atravessar seu caminho, passando da condição de vítima para agressor - todavia sempre que a vítima opta por matar, ela pratica o suicídio em seguida.
Pode ser também que a vítima não consiga reproduzir seus maus tratos ao seu agressor, mas o fará assim que encontrar uma pessoa mais fraca do que ela, estabelecendo assim o tão temido círculo vicioso do Bullying.

É importante ressaltar que o Bullying, não é praticado apenas por alunos e entre alunos. Conforme foi dito anteriormente, ele se traduz em todas as relações desiguais de poder em que um dos agentes sejam ridicularizados ou sofram qualquer tipo de agressão. Portanto, no ambiente escolar, pode acontecer também entre alunos e professores - inclusive alguns alunos, além de agredir fisica e verbalmente seus professores na escola - criam perfis em sites de relacionamentos visando ridicularizá -los ainda mais. Em contra partida alguns professores utilizam o recurso avaliação para punir e alienar seus alunos; abusam de seus conhecimentos e "poder" para humilhá-los.

A partir do momento em que o Bullying começa a ser praticado - independentemente de quem sejam seus protagonistas - ele gera situações de violência que podem se estender por toda a sociedade. É necessário que todos os envolvidos no processo educacional estejam atentos a este vilão que permeia a educação do século XXI e elaborem planos de ação em que valores como o respeito, amor, companheirismo e cidadania sejam constantemente abordados. Consequentemente os ambientes escolares que investirem nesses valores tão esquecidos em tempos atuais, estarão contribuindo para que a prática do Bullying venha a se extinguir de nossas escolas.



Fonte: O Globo
http://www.soartigos.com/articles/497/1/Bullying----Violencia-Nas-Escolas/Page1.htmljornal
Diário de Santa Maria

Esta é mais uma pesquisa escolar feita para uma aluna do bairro.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Chuva


Muita chuva!!!

Aos 105 anos, virgem mais velha do mundo diz que sexo envelhece

Aos 105 anos, virgem mais velha do mundo diz que sexo envelhece
Secretária aposentada diz que nunca teve 'tempo' de pensar em sexo.
Além de virgem, ela diz nunca ter tido um aparelho de televisão.

Do G1, em São Paulo


Foto: AFP A aposentada Clara Meadmore, de 105 anos, diz que virgindade é segredo de longevidade. (Foto: AFP) Aos 105 anos, a secretária aposentada Clara Meadmore se orgulha de ainda ter cabelo e de não precisar de dentadura.


Nascida em Glasgow, na Escócia, no início do século XX, ela acredita que o segredo da vida longa é nunca ter feito sexo. "Sexo envelhece", acredita.

"Tive várias amizades platônicas, mas nunca senti a vontade de ir mais longe, ou mesmo de casar", afirma Clara, que já viveu no Canadá e na Nova Zelândia, e há 40 anos mora na Cornualha, região sudoeste da Inglaterra.

Para ela, o sexo sempre foi algo "complicado", que atrapalharia sua vida. "Eu sempre estava ocupada fazendo outras coisas, e nunca tive tempo de pensar em sexo", explica.


"Quando eu era criança, só era possível fazer sexo com seu marido. E eu nunca me casei. Cresci em uma era na qual as crianças - principalmente do sexo feminino - não eram vistas e nem ouvidas pela sociedade, por isso tive que aprender por mim mesma a me defender e me sustentar", diz a ex-secretária, em entrevista ao diário britânico 'Telegraph'.

Além de nunca ter tido relações sexuais, Clara conta que nunca teve uma televisão, mas sempre foi "apaixonada" por ouvir rádio.



Leia mais notícias de Planeta Bizarro

FONTE G1

Homem senta na privada e leva mordida de cobra no pênis

Homem senta na privada e leva mordida de cobra no pênis
Homem está internado no hospital, mas não corre risco de morte.
Segundo jornal, ele sentiu uma dor forte quando sentou na privada.

Do G1, em São Paulo, com Reuters
Tamanho da letra
A- A+ Um cidadão de Taiwan de 51 anos teve o dia mais azarado de sua vida no último sábado (9). Quando foi ao banheiro, ele sentou normalmente na privada, mas não imaginava o que o esperava: ele levou uma mordida de uma cobra no pênis, segundo o jornal "China Times".




Homem levou uma mordida de cobra quando foi ao banheiro. (Foto: Reprodução/China Times)"Assim que sentou, ele sentiu uma dor como uma facada e se levantou rapidamente", relatou o "China Times". "Quando olhou para baixo, ele viu uma cobra grande [dentro da privada]", acrescentou o periódico chinês.



Faça parte da comunidade do Planeta Bizarro no Orkut



Natural do Condado de Nantou, o homem está internado no hospital Puli Christian. Ele não corre risco de morte. "Assim que tiver passado o risco de infecção, ele receberá alta", afirmou o diretor do hospital.



Uma TV local mostrou imagens do réptil sendo retirado do banheiro.



Leia mais notícias de Planeta Bizarro

Fonte:G1

Chuva deixa 99 mil desabrigados em 13 Estados

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, disse, nesta terça-feira, que os desastres provocados por fortes chuvas e enchentes deixaram, até agora, 196.365 pessoas desalojadas (aquelas que tiveram de deixar suas casas e estão hospedadas com amigos ou familiares) e 99.709 desabrigados (aquelas que perderam suas casas e dependem de abrigos públicos) em 13 Estados.

Segundo as informações notificadas pelas defesas civis estaduais e enviadas à Sedec, 37 pessoas morreram por causa dos desastres em oito Estados: Ceará (12), Maranhão (8), Bahia (7), Alagoas (4), Paraíba (2), Sergipe (2), Pernambuco (1) e Santa Catarina (1). A Defesa Civil do Estado do Amazonas fez uma reavaliação das notificações de óbitos e informou que não houve mortes relacionadas ou decorrentes das enchentes.

Os danos causados pelo excesso de chuva atingiram 357 municípios localizados em 13 Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Acre, Amazonas, Pará e Santa Catarina. As notificações das coordenadorias estaduais de defesa civil indicam que 1.150.900 pessoas foram afetadas pelo desastre natural nesses Estados.

No Nordeste, o Ceará e o Maranhão, atualmente, são os Estados que tem o maior número de municípios atingidos, com 78 cada. Em seguida estão Piauí (37), Paraíba (27), Rio Grande do Norte (16), Bahia (11), Pernambuco (9), Sergipe (7) e Alagoas (3).

Ao todo, 259.355 cearenses forma vitimados, de alguma forma, pelas enchentes, enxurradas e desabamentos. Destes, 54.913 estão desabrigados ou desalojados. No Maranhão, a população afetada chega a 204.884 pessoas, com 44.063 desalojados e 30.200 desabrigados. Na Bahia, são 5.436 desalojados e 2.188 desabrigados. No Piauí e no Rio Grande do Norte, a chuva afetou a vida de 78.520 e 45.308 pessoas, respectivamente. E, na Paraíba, são 5.402 desalojados e 1.488 desabrigados.

Na região Norte, o Amazonas é o Estado onde se encontra o maior número de municípios atingidos: 44. São 43.205 pessoas desalojadas e 8.649 desabrigadas. No Estado do Pará são 35 municípios atingidos e 170.095 pessoas afetadas direta ou indiretamente pela chuva. No Acre, existem 2.105 desabrigados e 1.695 desalojados, em dois municípios atingidos.

Em Santa Catarina, os danos causados pela chuva atingiram 10 cidades e uma população de 3.550 pessoas, deixando 3.333 desalojados e 217 desabrigados.


Fonte : TERRA

segunda-feira, 11 de maio de 2009

A televisão pifou - CAP.XIX

LIVRO DE TACIANA DE FREITAS COUTINHO


O mecânico vem e faz novos exames: / O médico vem e pede vários exames:



HEMOGRAMA SUMÁRIO DE URINA PARASITOLÓGICO DE FEZES CULTURA DE URINA
CULTURA DE FEZES TESTE LUÉTICO RX DE TÓRAX ELETROCARDIOGRAMA
ELETROENCEFALOGRAMA T3 E T4 BLIRRUBINA LATEX LIPASE AMILASE





(...)
(...)
(...)

etc...

CAP. XXI

e depois de "tudo"...
concluem:

(o mecânico) (o médico)

- O problema eve ser "interno"... / - O problema deve ser "psíquico"...

Consultam um "técnico"... / - Consultem um "psiquiatra"...


Reagem imediatamente:


-Essa não!


- Ela não é "errada"! - Nós não somos "doidos"!
ORA! ORA!
Mas...
compreendem que
está terminada a consulta!!!
XXII
E assim... vão embora


mecânico e médico


Cheios de "missão cumprida"...
deixando-os
"Cheios" da vida e de óleos... / "cheios" da vida e de vitaminas...
sem dinheiro e sem distração... / sem dinheiro e... sem SOLUÇÃO...



(nos próximos capítulos a visita ao psiquiatra!!!)



A televisão pifou - continuação

Depois de uma semana sem postar capítulos desse emocionante livro, hoje vamos dar continuidade a nossa leitura. Estive ocupadíssima esses dias mas não vamos deixar de aproveitar cada ensinamento desse precioso livro. Vimos no capítulo anterior que o Casal resolveu fazer uma TENTATIVA para salvar o casamento, estão procurando onde está o problema, na esperança de solucioná-lo.

Quais os maiores boatos da história da internet?

Quais os maiores boatos da história da internet?
Conheça os rumores que mais deram o que postar
TEXTO: EMILIANO URBIM

Desinformação é tão antiga quanto a informação. A diferença é que antes ela ia parar nos livros sagrados e de história, e hoje aparecem na sua caixa de correio. Um pouco menos do que na virada do século, quando os boatos da internet viveram sua fase dourada. Naqueles primeiros tempos de www, os usuários pareciam ser mais ingênuos, ou pelo menos repassavam para mais gente as mesmas lorotas. Ao menos é o que dá para concluir da lista de maiores boatos de internet de todos os tempos publicada no começo deste ano no site snopes.com, a enciclopédia de lendas urbanas digitais (confira o top 5 no infográfico ao lado). Para Ricardo Cavallini, autor do livro Onipresente – Os Rumos da Comunicação Moderna, a publicidade e os hábitos dos internautas influenciaram na murchada dos boatos. “O marketing viral se apropriou da linguagem do boato e isso fez com que as pessoas passassem a desconfiar mais. E tem também a fragmentação da informação: o boato de que antes todo mundo ficaria sabendo hoje são vários, que chegam a grupos específicos.” Para ter uma ideia, os boatos internéticos mais quentes do mundo atualmente são sobre os perigos das garrafas de plástico, cantores coprófogos, controle remoto da garagem hackeado. Fala sério, nada que chegue aos pés do Tourist Guy e outros clássicos virtuais mundiais que você redescobre nestas páginas.

Caiu na rede
Conheça os boatos que mais deram o que postar, segundo o site snopes.com.

1) O TURISTA ACIDENTAL
ANO: 2001.
BOATO: Nas ruínas do World Trade Center, acharam uma câmera com um retrato do momento do atentado.
RESULTADO: Uma breve comoção mundial seguida de várias piadas.

2) BANANA ASSASSINA
ANO: 1999.
BOATO: Bananas da Costa Rica com bactérias comedoras de carne estavam no mercado.
RESULTADO: Governo costa-riquenho foi à ONU desmentir a lorota.

3) ESTILISTA RACISTA
ANO: 2002.
BOATO: No talk show da Oprah, Tomy Hilfiger disse: “Negros não devem usar minhas roupas”.
RESULTADO: Em 2007, o estilista foi na Oprah (pela primeira vez) negar a história, ainda presente.

4) BILL GATES DANDO GRANA
ANO: 2004.
BOATO: Microsoft está pagando dinheiro para as pessoas encaminharem e-mails.
RESULTADO: Milhões de caixas de entrada atochadas de spam.

5) GATOS IN VITRO
ANO: 2001.
BOATO: Estão criando gatinhos recém-nascidos em vidrinhos, os Bonsai Kitten. Quer um?
RESULTADO: Protestos irados de protetores dos animais contra algo que nunca existiu.

FONTE: SUPERINTERESSANTE

domingo, 10 de maio de 2009

Banda Forró Brasil - Dia de Pagamento

Banda Forró Brasil - Meu Grande Amor




Essa é daqui!

Juliana, Chocolate, Lobinho, Rafael e Tuca - Cia de dança Axé Moi - Cadê Dalila - Maio 2009

Rasta Chinela - AMOR AMOR

Forró Real - Não Me Abandone

Feliz dia das mães Agradecimento homenagem Mãe eu te amo muito telemensagem

Feliz dia das mães homenagem Mãe muito obrigado telemensagem de voz (masculina)

Feliz dia das mães poema para sempre Mãe homenagem

AGENTES COMUNITÁRIOS PMA

sábado, 9 de maio de 2009

Brasileiros com gripe suína continuam em observação; Ministério da Saúde monitora 30 casos; número de mortes aumenta pelo mundo

Cobertura completa no especial UOL sobre a gripe
Os dois brasileiros contaminados pelo vírus H1N1, conhecido como vírus da gripe suína, continuam internados em observação no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, de acordo com nota do hospital. Eles devem ficar no hospital por dez dias, tempo que dura o ciclo do vírus.

Segundo o boletim, o primeiro paciente encontra-se no "sexto dia de enfermidade, permanece em excelente estado geral e aguarda internado para completar período de isolamento".

Já o outro paciente está no quinto dia de enfermidade, com febre desde a internação. "Evoluiu ontem com sinais e sintomas respiratórios. Não há evidência de pneumonia bacteriana. Permanece com quadro respiratório que sugere pneumonia viral. Amanheceu melhor, e permanece em tratamento", diz o boletim do HUCFF.

O Ministério da Saúde ainda acompanha 30 casos suspeitos de Influenza A (H1N1) no país. As amostras com secreções respiratórias desses pacientes estão em análise laboratorial. Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (12), Rio de Janeiro (1), Minas Gerais (4), Paraná (4), Distrito Federal (2), Goiás (2), Santa Catarina (1), Mato Grosso do Sul (1), Pernambuco (1), Ceará (1) e Rondônia (1).

Além disso, 25 casos estão em monitoramento, em oito Estados, e chegou a 123 o número de casos descartados. Os números referem-se a informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 9h deste sábado (9).

Até ontem (8), havia 18 casos em monitoramento, 30 suspeitos e 113 descartados.


No mundo

Um homem de 53 anos morreu hoje na Costa Rica por causa do vírus A (H1N1) da gripe suína e se transformou na primeira vítima fatal por causa dessa doença na América Central.

A ministra da Saúde costarriquenha, María Luisa Ávila, disse à emissora "Rádio Colômbia" que o paciente, cuja identidade não foi divulgada, morreu às 00h20 (3h20 de Brasília). No México, mais três também teriam morrido, segundo agências de notícias internacionais.

O vírus H1N1 já infectou 3.440 pessoas em 29 países, disse neste sábado a Organização Mundial da Saúde (OMS). Na sua última soma, que tende a ter atrasos em relação aos relatórios nacionais, mas é considerada mais segura, a agência da Organização das Nações Unidas afirmou que 45 pessoas no México morreram com a nova variação da gripe, que é uma mistura genética de vírus suínos, aviários e humanos. O número de mortos anterior era de 44 pessoas.

(Com agências internacionais)
Fonte: UOL

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Prefeitura municipal de Aracaju inicia a capacitação dos agentes de Saúde

Prefeitura municipal de Aracaju inicia a capacitação dos agentes de Saúde


O Curso de 40 horas está capacitando os novos funcionários que obtiveram aprovação no concurso. Os agentes estão sendo treinados para trabalhar com orientação e prevenção sobre temas sempre muito adequados para a população.

Os agentes de Saúde recém-contratados pela Prefeitura de Aracaju começaram a receber treinamento esta semana. O curso terá duração de 40 horas, de acordo com lei federal, e está capacitando os novos servidores que foram aprovados em concurso público. Havia disponíveis 100 vagas de agentes.
Os agentes que foram selecionados moram obrigatoriamente na sua respectiva área de atuação.
Os novos agentes estão recebendo orientações quanto a políticas públicas de Saúde, estratégia de Saúde da Família e aprendendo sobre o papel do agente comunitário.

* Eu gostei do primeiro dia de treinamento.

A televisão pifou - cont. CAP. XVI

CAP. XVI
AS TENTATIVAS
Buscar
A velha televisão... / o velho casamento...


E começam as tentativas

De consertá-la... / de consertá-lo...
Cada um diz:
- Eu farei TUDO o que for preciso...
TUDO mesmo?
Ou:
TUDO o que EU QUERO fazer...
TUDO o que EU PENSO ser o certo...
XVII
TUDO o que EU ACHO mais FÁCIL...
Exemplo: / exemplo:
Mudar a posição da antena / seguir os conselhos que se AGRADAM...
Girar uns botões... / fazer uns despachos...
Etc... / etc...
“Alguém mais velho e experiente diz:
- O problema está no telhado. / - O problema está na consciência,
Esqueceram de CHUMBAR a antena externa... / esqueceram de cumprir as promessas...
... consertem a antena / “O homem ame a sua mulher e ela submeta-se a ele.

E
Verão tudo bem novamente / viverão bem novamente...
Tentam isso...
Mas... depois de alguns dias:
-A minha visita não suporta / - A minha natureza isso...
- Nós também somos gente... / - Nós também somos gente...
Indagam-se:
- Será que entrou algum rato? / - Será que é alguma virose?

- Ou é defeito de fabricação? / - Ou é defeito de educação?
XVIII
O MÉDICO – OS EXAMES

Resolvem
Chamar um mecânico em casa... / chamar um médico em casa...
O mecânico a examina e diz: / O médico os examina e diz:


-Aparentemente não vejo / Aparentemente não vejo
Bicho nenhum... / doença nenhuma...


Deve ser excesso de umidade... / Deve ser carência de vitaminose...
Vou passar um antiferruginose... / vou passar uns complexos modernos...
Procurem desligá-la um pouco... / procurem “desligar-se um pouco...
E me dêem notícias depois... / e me dêem notícias depois...

Fazem o que mandam...
Mas... depois de alguns dias...

- Camarada os problemas continuam... / - Doutor, os problemas continuam...

sábado, 2 de maio de 2009

Infonet - Saúde - Gripe suína: Irmãos voltam para casa, mesmo sem resultado de exame

Infonet - Saúde - Gripe suína: Irmãos voltam para casa, mesmo sem resultado de exame

.
Gripe suína: Irmãos voltam para casa, mesmo sem resultado de exame
As amostras de sangue e de secreções dos pacientes foram enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, único local autorizado para fazer a análise do material
02/05/2009 - 11:25




Imagem do virus divulgada pelo Centro de Controle de Doenças, de Atlanta
Mesmo com a saída dos dois irmãos que estavam com suspeita da gripe suína do hospital, os resultados dos exames que confirmarão se houve ou não contaminação só devem ficar prontos em 15 dias. Isso porque, as amostras de sangue e de secreções dos pacientes foram enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, único local autorizado para fazer a análise do material.

Os dois irmãos que estavam internados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) deixaram a unidade na manhã da última quinta-feira, 30. O rapaz, que veio da Nova Zelândia, optou por sair do hospital mesmo antes da alta médica. Já sua irmã esperou a liberação do médico. Desde então, eles estão sendo monitorados por uma equipe da Secretaria de Saúde, que realiza visitas diárias a residência dos pacientes.

A expectativa é de que até amanhã, eles já estejam completamente bem, pois o quadro atual é de melhora significativa. A informação é do médico infectologista Marco Aurélio, da Coordenação de Doenças e Agravos da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Ações

Durante este final de semana, a SES está alertando os profissionais de Saúde sobre os sintomas da doença e de forma eles devem proceder, caso pacientes com suspeitas da gripe dêem entrada nos hospitais.

Caso haja evolução da doença no Brasil e confirmação do vírus no país, a SES capacitará as equipes de Saúde sobre os procedimentos em casos suspeitos da gripe. Além disso, o Ministério da Saúde deve apresentar nos próximos dias, uma nova metodologia para realização dos exames.

“O Brasil ainda está em vigilância para os casos da gripe suína, já que até o momento, nenhum caso foi confirmado, diferentemente de outros países, que já estão em um estado avançado nos cuidados com a doença”, explica Marco Aurélio.

Dados

Segundo o último relatório divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira, 1º, existem 41 casos suspeitos no Brasil. Outros 17 já foram descartados. As duas suspeitas de Sergipe não estão incluídas nesta lista. Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a chegada do vírus no país é “inevitável”, mas afirmou que o Brasil está preparado para enfrentar a doença. No mundo, em apenas 24 horas, os casos confirmados dobraram e chegam a 615, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

Sintomas

Os sintomas são: febre acima de 38ºC de maneira repentina e tosse acompanhada por dor de cabeça, dor nas articulações, dor de garganta. O paciente também tem de ter apresentado os sintomas dez dias após ter deixado a área infectada ou ter tido contato com uma pessoa contaminada.

Por Valter Lima

Fonte - Infonet

Fogo Na Saia - Eclipse total

FORROZÃO

Vem ai o Forrozão 2009, dia 08/05, algumas atrações confirmadas:
- CALCINHA PRETA
- AVIÕES DO FORRO
- ANJO AZUL
- XOTEBAIÃO
- FORRÓ FANTASTICO
- FOGO NA SAIA
- GERALDINHO LINS
- SAIA RODADA
- CASA NOVA
- FORRO BRASIL
- DRAGÕES DO FORRÓ

E de maio até julho muito forró em Sergipe, vários municípios preparando grandes atrações para os festejos juninos, muita chuva, muito milho cozido - hum delícia e muito arrasta-pé! Vamos ensaiando!

AVIÕES DO FORRÓ - Agora sou mais Eu - Repertório Novo





é vero!

Forró Cavalo de Pau na vaquejada de Viçosa - AL

Calcinha Preta Amor Dividido 25/04




Nada de lindas loiras, bailarinos sim!

SAIA RODADA ( Elétrica ) Abre, Abre, Abre... FEST VERÃO PB 2009 DVD

SAIA RODADA ( Elétrica ) Borboletas FEST VERÃO PB 2009



Final de semana de forró no blog

sexta-feira, 1 de maio de 2009

CALCINHA PRETA (VOCÊ NÃO VALE NADA)

Infonet - Cidade - Aracaju adere ao programa Minha Casa Minha Vida

Infonet - Cidade - Aracaju adere ao programa Minha Casa Minha Vida
Aracaju adere ao programa Minha Casa Minha Vida
A partir da próxima semana iniciam as inscrições
30/04/2009 - 13:50




Prefeito assina termo de adesão
A partir da próxima semana, os aracajuanos já poderão se inscrever para o programa “Minha Casa Minha Vida”. Na manhã desta quinta-feira, 30, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou o termo de adesão ao programa de habitação popular do Governo Federal. Dessa forma, famílias com renda de até três salários mínimos poderão pleitear o acesso à casa própria.

“O projeto vai contribuir para a redução do déficit habitacional de Aracaju e aumentará o investimento na construção civil e na geração de emprego”, argumentou o prefeito na solenidade. Acompanhado de vereadores, secretários e do superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, Edvaldo explicou como se dará o processo de inscrições.

Inscrições

Já na segunda-feira, 04, os interessados poderão se inscrever via Internet, pela página da prefeitura. Na semana seguinte, nos dias 11 e 12, das 7h às 17h, as pessoas terão que se dirigir ao Centro de Convenções de Sergipe (CIC) para receber uma senha com informações sobre a data e o local onde as inscrições serão confirmadas.

A orientação da prefeitura é para que as pessoas não se preocupem com o prazo. “Não há data limite para o encerramento das inscrições e por isso, os aracajuanos poderão realizar suas inscrições sem pressa. Além disso, a forma como nós estamos organizando as inscrições impedirá que ocorra tumulto, como aconteceu em São Cristovão e na Barra dos Coqueiros”, frisou Edvaldo.


Autoridades presentes na solenidade
No momento da inscrição não será necessária a apresentação de documentos, mas apenas que se informe os dados pessoais, endereço, local de trabalho e remuneração. “Estes dados irão para um Cadastro Único, através do qual será feita a análise e escolha por parte da Caixa das famílias que serão beneficiadas pelo programa”, informou o prefeito.

Para participar do “Minha Casa Minha Vida”, a pessoa não poderá ter sido beneficiada em nenhum outro programa de habitação do Governo, além de não possuir casa própria, residir em Aracaju. Outra exigência é que o registro do imóvel seja feito em nome da mulher. Entretanto, pessoas solteiras também poderão se inscrever no programa.

Como funciona

Caberá ao Governo Federal disponibilizar os recursos e solicitar a apresentação dos projetos das unidades habitacionais. Os municípios realizarão o cadastramento e a Caixa selecionará as famílias beneficiadas. O banco também irá selecionar os projetos e contratar as operações.

“A novidade do programa é que a execução acontecerá via construtoras e não através dos órgãos públicos, permitindo que as obras ocorram de forma mais rápida, sem a limitação da burocracia, que emperra muitos serviços”, ressaltou Edvaldo.

As prestações de pagamento do imóvel serão pagas após a entrada no imóvel e durante 10 dias, em valores que variam de R$ 50 a R$ 150, por mês. As unidades habitacionais poderão custar R$ 37 mil, caso a escolha seja por casa, e R$ 41 mil, em caso de apartamentos. Ainda não há um número exato de unidades que serão disponibilizadas para a capital.

Por Valter Lima




fonte: infonet

COPIE O LINK


ON

Link-me

blog Pictures, Images and Photos" border="0" />

giro pelo mundo

La isla Bonita